XIV Congresso Lusocom e Ibercom 2022 entram na reta final de submissões

20 de julho de 2022

Está aberta a segunda fase de submissão de resumos ao XIV Congresso da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação (Lusocom), a ser realizado em 25 e 26 de outubro no Porto, em Portugal, com o tema “Meios digitais e cidadania nas redes interculturais de língua portuguesa”. Ocupando a Casa dos Livros e o Instituto Pernambuco-Porto, o evento incluirá o VII Congresso Internacional de Ciberjornalismo (COBCIBER) e precederá o XVII Congresso Ibero-Americano de Comunicação (Ibercom 2022), de 26 a 29 de outubro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Flup). “Esta será, portanto, uma oportunidade única para participar em três congressos internacionais de Ciências da Comunicação que se realizarão na mesma altura”, afirma Nuno Moutinho, professor da Universidade do Porto e organizador do Lusocom..

Para o VII COBCIBER (que é o eixo temático 5 do congresso da Lusocom), o prazo de submissão é 25 de julho. Já para os outros quatros eixos (Ativismo, Comunicação Intercultural, Mudança Social; Mídia e Literacias; Comunicação Visual, Tecnologia, Cultura; Estratégias de Comunicação, Publicidade, Território), o prazo é 1º de agosto.

A submissão deve ser feita neste formulário, onde os(as) autores(as) preenchem os dados e carregam um resumo de até 500 palavras. Cada participante só pode ser autor(a) de, no máximo, duas propostas, e os trabalhos deverão ser apresentados pelo(a) primeiro(a) autor(a).

Os aceites serão divulgados em 16 de agosto, e as inscrições serão abertas em 23 de setembro. Quem se inscrever no Ibercom 2022 terá desconto no XIV Congresso Lusocom. Também é possível se inscrever apenas para o VII COBCIBER, que será realizado no dia 26 de outubro, com desconto de 50%. Além disso, para quem preferir participar on-line, haverá uma pré-conferência no dia 24 de outubro.

Mais informações no site do XIV Congresso Lusocom.

IBERCOM 2022
O XVII Congresso Ibero-Americano de Comunicação (Ibercom 2022) também está com chamada aberta. Estudantes de pós-graduação, mestres e doutores(as) podem submeter resumos expandidos às Divisões Temáticas Internacionais (DTIs) até 23 de julho.

Clique aqui para acessar a chamada completa, incluindo normas de submissão e ementário das DTIs.

Para submeter ao Ibercom 2022, clique aqui.

Organizado pela Associação Ibero-Americana de Investigadores de Comunicação (Assibercom) em parceria com o Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória” (CITCEM), da Flup, o Ibercom 2022 terá como central “Comunicação, identidades e diálogo na cidade mediatizada”.

Saiba mais.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br