Ementa
Reunir estudos que atuem na interface entre comunicação, música e entretenimento e que privilegiem: Construir instrumentos teóricos, metodológicos e analíticos que possam dar conta do conjunto de temáticas e desafios abordados pelas/os pesquisadoras/es ; Análise de produtos midiáticos ; Tensões e articulações entre produtos, gêneros musicais e formatos, audiências; Relevância da audibilidade para a experiência sonora ; Aspectos sociopolíticos ; Relação entre as materialidades e tecnologias da comunicação; Articulações e conflitos entre música, identidades e territorialidades nas urbes; Cenas musicais ; Estudos de som, sonoridades, música a partir de perspectivas decoloniais Articulações das práticas musicais a partir de elementos raciais, étnicos, de gênero, pós-gênero e interseccionais; Processos comunicacionais entre música e trabalho; Estudos sobre comunidades de fãs .
Palavras-chave: música pop, comunicação, entretenimento, cultura pop, gêneros musicais, sonoridades.
E-mail do grupo: gp.musica@intercom.org.br
Facebook: facebook.com/commusicaentretenimento/
Coordenação: Nadja Vladi Cardoso Gumes (UFRB)
Vice-coordenação: Cíntia Sanmartin Fernandes (UERJ)
PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS COLETIVAMENTE PELO GP
Dossiê na revista Fronteiras (B1): revistas.unisinos.br
SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).