GP Comunicação, Música e Entretenimento


Ementa

Reunir estudos que atuem na interface entre comunicação, música e entretenimento e que privilegiem: Construir instrumentos teóricos, metodológicos e analíticos que possam dar conta do conjunto de temáticas e desafios abordados pelas/os pesquisadoras/es ; Análise de produtos midiáticos ; Tensões e articulações entre produtos, gêneros musicais e formatos, audiências; Relevância da audibilidade para a experiência sonora ; Aspectos sociopolíticos ; Relação entre as materialidades e tecnologias da comunicação; Articulações e conflitos entre música, identidades e territorialidades nas urbes; Cenas musicais ; Estudos de som, sonoridades, música a partir de perspectivas decoloniais Articulações das práticas musicais a partir de elementos raciais, étnicos, de gênero, pós-gênero e interseccionais; Processos comunicacionais entre música e trabalho; Estudos sobre comunidades de fãs .

Palavras-chave: música pop, comunicação, entretenimento, cultura pop, gêneros musicais, sonoridades.

E-mail do grupo: gp.musica@intercom.org.br

Facebook: facebook.com/commusicaentretenimento/

Coordenação: Nadja Vladi Cardoso Gumes (UFRB)

Currículo lattes






Vice-coordenação: Cíntia Sanmartin Fernandes (UERJ)

Currículo lattes






PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS COLETIVAMENTE PELO GP

Dossiê na revista Fronteiras (B1): revistas.unisinos.br

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br