Ementa
Publicidade e marcas como vetores do desenvolvimento socioeconômico do mundo midiatizado. Publicidade e propaganda como atividades profissionais e de ensino. Comunicação publicitária como campo de estudo das Ciências da Comunicação e das Ciências Humanas e Sociais. Teoria da publicidade e da propaganda. Publicidade no composto de comunicação mercadológica. Gestão de marcas. Conteúdos de campanhas institucionais e promocionais. Publicidade, ética, defesa e direitos do consumidor. Publicidade, formas publicitárias, linguagens e semiótica. Publicidade, marcas, sociedade, história e a cultura (i)material de consumo. Publicidade e interfaces artísticas. Propaganda política, eleitoral, governamental e pública; Propaganda religiosa. Publicidade e consumo infantil. Marcas, culturas e diversidades nas mediações dos consumos. Conteúdo de marcas, tecnologias digitais e capitalismo de plataformas.
Palavras-chave: publicidade; marcas; propaganda; consumo; formação publicitária
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Coordenação: Eneus Trindade Barreto Filho (USP)
Vice-coordenação: Luiz Cezar Silva dos Santos (UFPA)
PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS COLETIVAMENTE PELO GP
PINHO, J. B. Trajetória e questões contemporâneas da publicidade brasileira. São Paulo-SP: INTERCOM, 1995. 232p .
GOMES, N. D.(Org.) . Fronteiras da publicidade: faces e disfarces da linguagem persuasiva. 1. ed. Porto Alegre: Editora Sulina, 2006. v. 1000. 174p .
PEREZ,Clotilde; Ivan Santo Barbosa. (Org.). Hiper Publicidade I - Fundamentos e interface . São Paulo: THOMPSON, 2007.420p.
PEREZ, C.; BARBOSA, I. S. (Org.) . Hiperpublicidade 2 - Atividades e Tendências. São Paulo: ThomsonLearning, 2007. v. 2. 470p
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