PARTICIPE DAS PRÓXIMAS LIVES INTERCOM 2023 E COMECE A SE PREPARAR PARA O CONGRESSO NACIONAL

4 de maio de 2023

A temporada 2023 de lives conduzidas pelos Grupos de Pesquisa (GPs) da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) têm trazido abordagens específicas do tema central da entidade neste ano, “Comunicação e políticas científicas: desmonte e reconstrução”, e são uma boa oportunidade de pesquisadores, pesquisadoras, docentes e estudantes se prepararem para o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2023), cuja chamada de trabalhos está aberta até 10 de julho.

As lives acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30 no horário de Brasília. As inscrições para participar na plataforma Zoom são gratuitas e podem ser feitas em formulário específico de cada live. Os links para os formulários são divulgados uma semana antes no Portal Intercom e no Jornal Intercom, e com dois dias de antecedência nas redes sociais: Facebook @intercomcomunicacao e Instagram @intercom_oficial.

Todas as lives também são transmitidas ao vivo e armazenadas na conta da Intercom no YouTube: https://www.youtube.com/@Intercomcomunicacao/streams.

Conforme já divulgado no último JORNAL INTERCOM, o GP Folkcomunicação coordena hoje (04/05) a nona sessão da temporada, “Comunicação popular e as políticas públicas de Comunicação e Cultura”, com a participação de Clarissa Marques (UPE) e Karina Janz Woitowicz (UEPG) e a mediação de Betania Maciel (ESUDA), coordenadora do GP, e Marcelo Sabbatini (UFPE), vice-coordenador.

Na próxima semana, haverá mais duas sessões:

Na terça (09/05), Nara Scabin (UAM), coordenadora do GP Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão, conversará sobre “Liberdade de expressão na pesquisa científica: ameaças e resistências” com a convidada Daniela Osvald Ramos (USP). Para se inscrever, preencha o formulário: https://bit.ly/live10_inscricao.

E, na quinta (11/05), o GP Tecnologias e Culturas Digitais receberá Luciana Monteiro-Krebs (Fiocruz) e Diogo Cortiz (PUC-SP) para debater o tema “A pesquisa científica em tempos de inteligência artificial: tendências e desafios”, com mediação de Luiza Santos (UEPG) e Willian Araújo (UNISC), que coordenam o GP. Inscreva-se: https://bit.ly/live11_inscricao.

Compartilhe a programação com colegas, alunos e professores(as) e participe!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br