Calendário e taxas | Chamada de trabalhos | Normas
Inscrições | Programação preliminar | Site oficial
Programação DTs, IJ e Mesas
Vencedores Expocom

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1. Os trabalhos destinados as Divisões Temáticas (DTs) e Intercom Junior (IJ), além das propostas para Mesas Coordenadas (MCs), devem ser inéditos, digitados rigorosamente conforme normas técnicas ABNT e seu conteúdo atender às exigências acadêmicas de solidez teórica, relevância do tema e correção textual.

2. As Mesas Coordenadas devem ser propostas pelo coordenador de um Grupo de Pesquisa ligado a um Programa de Pós-Graduação da região onde ocorre o congresso regional e devem contemplar de quatro a seis trabalhos desenvolvidos no âmbito de, pelo menos, dois grupos de pesquisas de diferentes instituições de ensino superior.

3. Os trabalhos e as propostas devem ser enviados somente pelo sistema on-line em formato PDF, seguindo o modelo-padrão de submissão, disponível na chamada de trabalhos (link acima). A não obediência a esta regra implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho.

Não serão aceitos trabalhos que estiverem fora do modelo padrão de submissão de trabalhos.

4. Somente poderão submeter trabalho e proposta os autores previamente inscritos no congresso regional que comprovarem o pagamento da taxa de inscrição.

5. Serão apreciados somente os trabalhos pertinentes à ementa ou tema das Divisões Temáticas e Intercom Junior, desde que enviados pelo sistema informático, e dentro do prazo estabelecido. Para saber em qual seção apresentar seu trabalho consulte as ementas das Divisões Temáticas e Intercom Júnior ou envie e-mail para secretaria@intercom.org.br.

6. A seleção dos trabalhos e propostas inscritos será feita por um comitê de avaliação composto por especialistas na área de todo o país, previamente cadastrados pela Intercom, e sob a coordenação da Diretoria Regional. Os avaliadores, a seu critério, poderão solicitar aos autores alterações no trabalho apresentado.

Caso as modificações sugeridas não sejam apresentadas pelos autores dentro do prazo de 48 horas, o trabalho será automaticamente recusado.

7. Na hipótese de coautoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no congresso.

8. Para submissão de trabalhos em coautoria, o autor proponente deverá informar no sistema on-line o nº do CPF dos demais coautores para que possa adicioná-los ao trabalho. O sistema somente aceitará a inclusão de nomes de autores inscritos no evento. Somente autores, professores e orientadores inscritos terão direito ao certificado e nominação nos anais. Os certificados são emitidos online e podem ser retirados pelos autores a partir do término do evento na área reservada do inscrito.

9. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos do Congresso, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – o direito de reprodução nos arquivos virtuais do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte nos seus Anais (que serão disponibilizados para acesso gratuito em nosso Portal) e ainda seu respectivo depósito no Portcom - Repositório Institucional da Intercom.

10. A taxa de inscrição no Congresso assegura ao participante o direito de participar dos eventos, como ouvinte, debatedor ou como apresentador de trabalho. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos comitês que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado pelo respectivo comitê de avaliação do mérito científico não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congresso. Fica assegurada, nesse caso, a participação do autor como ouvinte ou debatedor em qualquer dos eventos programados, dentro do limite do espaço disponível nas salas onde se realizarão as atividades do Congresso.

11. Os interessados em enviar trabalhos para a Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) devem seguir as normas do prêmio previstas no regulamento.

Saiba como enviar trabalhos para a Expocom aqui

Consulte a chamada de trabalhos (link no topo) para dúvidas referente à submissão de trabalhos para as Divisões Temáticas, Intercom Júnior e propostas de mesas.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br